Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barra
 
Ser especialista é evoluir: Novo Showroom Finder

 

 

Quando em 1950, Piero Giordanino inventou e patenteou o relé de impulso, seguramente não pensava que a Finder pudesse chegar aonde chegou. Hoje, com mais de 55 anos de existência, presente em mais de 70 países, com 4 fábricas (duas na Itália, uma na França e outra na Espanha), e 18 filiais mundiais, sendo a brasileira desde 1998, é uma das três maiores fabricantes de relés do mundo, produzindo atualmente cerca de 330.000 relés por dia.

Em 2010 a filial brasileira da Finder comemora os seus 12 anos no país, conquistando mais um marco importante na história da empresa: a expansão de sua sede, localizada em São Caetano do Sul (SP).

Com a área dobrada, o prédio possui agora 1.500 m² divididos em três andares e foi projetado e construído para atender às crescentes demandas do mercado, acomodando com conforto e modernidade os colaboradores da empresa. Além da estrutura preparada para a geração de novos empregos, capacidade de estoque ampliada em 5 vezes, área para engenharia e laboratório de testes, e também uma área específica para pequenas montagens de subconjuntos de relés, dando assim mais um passo para produção local.

As soluções apresentadas no prédio unem tecnologia com ecologia, buscando agregar o que há de novidade em segurança, sistema de telefonia, armazenagem de dados, luminotécnica e, claro, pré-automação e automação predial com produtos Finder.

Exemplos do uso ecológico das tecnologias estão na luminotécnica, com o aproveitamento de luz natural, uso de lâmpadas LED de longa vida e menor aquecimento, luminárias de alto rendimento que proporcionam até 40% de economia de energia, luminárias T5 de embutir e conelight. Os painéis elétricos, de pré-automação e automação, são iluminados com luminárias LED do fabricante alemão e parceiro, STEGO, que também contribuem com o meio ambiente com um consumo de energia reduzido, ou seja, apenas 5W por luminária e por apresentar vida útil 60.000 horas reduzindo também o descarte de produtos eletroeletrônicos.

Há também um circuito centralizado de iluminação com desligamento geral, programado para ser acionado após encerramento do expediente evitando desperdício de energia quando não há mais ninguém na empresa.

Ainda pensando no meio ambiente, a Finder conta com sistema de captação da água da chuva. Armazenada em uma reserva de 4000 litros, a água é captada diretamente pelo telhado, desviada para a cisterna e passa por sistema de filtragem com filtro automático. Depois de filtrada, a água é reaproveitada nos vasos sanitários, cascata e jardins, proporcionando grande economia. O controle do sistema de água é feito por PLC e IHM gráfica.

A Finder conta com uma equipe de brigadistas de incêndio e uma reserva de 16000 litros de água, além de hidrantes, bomba de 10CV e tubulação em cobre que possibilita fácil instalação, fácil manutenção e maior durabilidade. Os painéis de controle e automação do sistema de incêndio e bombeamento de água da cisterna protegidos contra umidade, condensação e elevação de temperatura e projetados com:

  • Sensores de nível, Sensores de alagamento, Programadores de horário, Relés de impulso, entre outros produtos FINDER
  • Hidrostatos, Termostatos, Aquecedores e Ventiladores da STEGO que garantem a vida útil dos produtos FINDER e contribuem com o meio ambiente economizando energia elétrica e reduzindo o descarte dos componentes aplicados nos painéis.

O sistema de ar-condicionado possui tecnologia VRV Inverter, a mais avançada do mercado. O consumo de energia chega a ser 35% menor em relação ao sistema convencional. Sistema centralizado de ventilação no estoque com renovação de ar, reduzindo a quantidade de CO2 do ambiente e não há ruídos no sistema de ventilação, pois os motores estão instalados sobre a laje. Tudo isto proporciona ao colaborador mais conforto, tornando-o mais produtivo.

Ergonomia, conforto e estilo próprio também fazem parte da arquitetura e decoração. O prédio já contava com elevador para acesso de portadores de necessidades especiais, pontos de biometria para acesso seguro por impressão digital, controle de iluminação, persianas comandadas por controle remoto, sistema de som e imagem independentes, além de outros produtos Finder para completar a automação e as soluções tecnológicas, como:

  • Sensores de presença (Série 18) que acionam as lâmpadas apenas com a presença de pessoas, gerando economia de energia.
  • Diversos relés de impulso (Séries 26 e 27) possibilitando a criação de cenários de iluminação por todo o prédio, mais uma vez economizando energia, material e mão-de-obra por serem produtos de fácil instalação.
  • Programadores horários (Série 12), programados para acender a iluminação parcialmente no início do expediente e o restante quando a luminosidade externa se reduzir (através de sensor fotoelétrico - Série 11)

Baseada nos pilares da transparência, respeito e comprometimento com clientes, concorrentes e colaboradores, a Finder tem como lema: CRESCER COM CONTROLE SEMPRE.

07/12/2010


Topo