Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barra
 
Finder na Rio+20

 

 

De 13 a 22 de junho o Rio de Janeiro cedia a Rio+20, a conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável. Nesta ocasião, líderes de todo o mundo se reúnem para discutir meios de transformar o planeta num lugar melhor pra se viver. Vinte anos depois da Eco92, a Rio+20 tem o propósito de avaliar o que foi feito nas duas últimas décadas, discutir novas maneiras de recuperar os estragos feitos ao planeta e contribuir para a definição de uma agenda de desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Por acreditar que sustentabilidade também se alcança com tecnologia, a Finder também está engajada na Rio+20 apoiando o parceiro Neocontrol, empresa especializada em tecnologia para automação. No evento, será apresentado o NeoEcoGrid, uma solução desenvolvida através desta parceria para gerenciamento da operação e manutenção de edificações.

O NeoEcoGrid, consiste em uma solução formada por um painel que agrega aparelhos que recebem sinais de consumo de água, gás e energia elétrica, possibilitando seu gerenciamento por uma plataforma web. Através da internet pode-se enviar comandos através de contatores modulares para acionar ou inibir o acionamento cargas elétricas, assim como interromper ou permitir consumo de água, gás e energia elétrica.

A solução permite o planejamento de consumo de energia e água através do monitoramento em tempo real e agendamento de ativação de recursos como, por exemplo, ar-condicionado, luzes ou chuveiro elétrico.

Dessa maneira, é possível reduzir as despesas financeiras e ainda contribuir para o meio ambiente. Além disso, os sensores de movimento e abertura de portas janelas e persianas controladas pela automação aumentam a segurança do prédio por meio do monitoramento de pessoas em tempo real, possibilitando ainda regular a entrada da luz do sol buscando melhor conforto térmico e economia de energia.

Saiba mais: www.rio20.gov.br

Leia também o White paper da Finder: O mundo sustentável das Energias Renováveise conheça os produtos com diferenciais e vantagens para o meio ambiente: clique aqui

13/06/2012


Topo