Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barra
 
Case: Maracanã Solar conta com DPS Finder

 

 

Um dos maiores palcos do futebol brasileiro, o estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, acaba de ser reinaugurado seguindo conceitos de sustentabilidade. Desde o projeto, o estádio segue a certificação internacional LEED, concedida a empreendimentos que seguem alto desempenho ambiental e energético. O projeto Maracanã Solar consiste na instalação de um anel fotovoltaico instalado sobre a cobertura do estádio.

OS DPS Finder (Dispositivo de Proteção contra Surtos) Série 7P atuam na proteção contra surtos dos quadros elétricos da empresa CEGELEC, responsável pela implantação do Maracanã Solar. Para este projeto, havia a necessidade de quadros com proteção (DPS + fusível) para conexão das string FV aos inversores, estações metereológicas para telemetria e quadros de proteção (DPS + disjuntor) para conexão dos inversores a rede da Light.

A cobertura do Maracanã, composta por painéis fotovoltaicos, transformam a energia solar em elétrica. Instalados em uma área de 2.380 metros quadrados e a usina terá uma potência para geração de 400 kWp, cerca de 529 MWh ao ano, o suficiente para alimentar 240 residências. Além do mais, cerca de 2.500 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas ao planeta.

O estádio também conta com o reuso da água de chuva através da captação e tratamento de água para uso destinado aos banheiros. O Maracanã foi reinaugurado em Abril de 2013 e já realiza jogos-teste para as últimas verificações antes de receber três jogos da Copa das Confederações em 2013, além da final da Copa do Mundo da FIFA em 2014.

Para informações técnicas da Série 7P, baixe o catálogo.

19/06/2013


Topo