Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barra
 
Novo sensor de alagamento

 

 

A Finder apresenta ao mercado uma solução simples e de baixo custo para detecção e aviso de presença de água em superfícies: o sensor de alagamento código 072.11.

Com o constante aumento dos índices pluviométricos, é cada vez maior a preocupação com enchentes, alagamentos e inundações que podem causar grandes prejuízos patrimoniais. Sempre preocupada em atender as demandas de mercado com produtos que agregam tecnologia e inovação, a FINDER apresenta seu novo sensor de inundação para uso com os relés de controle de nível de líquido condutivo da Série 72.

Simples e fácil de instalar o novo sensor 072.11 pode ser fixado diretamente no piso, garantindo um nível máximo de inundação de 1 mm de altura, ou ainda, pode ser aplicado na posição vertical diretamente fixado em parede, onde é possível determinar a altura máxima de alagamento do ambiente até que seja acionada a bomba de esvaziamento ou alarme.

Com dimensões muito reduzidas, 44x32x26,5 mm, o sensor pode ser instalado em até 200m de distância do relé de controle Série 72, geralmente instalado em painel de controle.

Com apenas dois fios (0,5 mm2 x 2) para conectar o sensor ao relé de controle de nível, não há necessidade de nenhum tipo de alimentação auxiliar para o sensor executar sua função: permitir a circulação de um pequeno sinal elétrico (de apenas 4V) através da condutividade da água, indicando ao relé que o acionamento da bomba ou alarme deve ser imediato devido ao alagamento.

Líquidos adequados: Água de torneira, água de poço, água de chuva, água do mar, líquido com baixa porcentagem de álcool, vinho, leite, cerveja, café, esgoto, líquidos fertilizantes, ou seja, é um produto muito versátil e aplicável a diversos segmentos, seja residencial ou industrial.

Baixe já o catálogo dos relés de controle Série 72 e seu novo acessório sensor de Alagamento 072.11. Clique aqui.

26/01/2010


Topo