Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barra
 
Ao anoitecer é que surgem as idéias mais brilhantes

 

 

Relés fotoelétricos - Série 11

A Finder apresenta sua linha de reles fotoelétricos modulares, Série 11, para controle automático de iluminação de acordo com os níveis de iluminamento externo. A Serie 11 é composta por quatro relés compactos para montagem em trilho, e projetados para otimizar os projetos de controle de iluminação e economia de energia. A iluminação externa é detectada através de um sensor fotoelétrico externo.

Os relés de Série 11 suportam 2000 W para uso com lâmpadas incandescente ou halógenas e 750W para lâmpadas fluorecentes. Com proteção estendida, possui também SEGURANÇA EXTRA EM BAIXA TENSÃO (SELV) entre alimentação e contatos e dupla isolação entre alimentação e o sensor fotoelétrico.

O tipo 11.31 é extra fino, com apenas 17,5mm de largura, possui 01 contato NA de 16 A e ajuste de sensibilidade de 1 a 100 lux. Seu consumo é de apenas 300mW quando em estado standby e é o menor em de sua categoria a oferecer dupla isolação.

O tipo 11.41 oferece um contato reversível de 16 A e um seletor que possui 4 posições:

• escala baixa: 1 a 80 lux
• escala alta: 30 a 1000 lux
• luz fixa acesa (para instalações , testes e manutenção)
• luz fixa apagada (para períodos de férias)

O relé fotoelétrico ainda oferece novas tecnologias como “histerese zero”, para economia de energia e principio de compensação da luz controlada que simplifica a instalação e uso.

O tipo 11.42, com duas saídas e controle individual para cada uma delas, é aplicado quando é necessário comandar diferentes níveis de iluminamento em um ambiente. Por exemplo, em um ambiente onde haja janelas, pode-se comandar dois circuitos desligando-se primeiro, de lâmpadas próximas às janelas e depois as lâmpadas restantes, simplesmente ajustando-se o nível de iluminamento para cada uma das saídas. Com um contato reversível de 12 A e outro normalmente aberto (NA), este produto também possui as características do fotoelétrico tipo 11.41.

O versátil 11.91 possui duas saídas, uma auxiliar que depende somente do sensor fotoelétrico (é necessário modulo de potencia 19.91 acoplado ao rele através do jumper 011.19 para comandar as cargas), e um contato reversível de 16 A dependente do sensor fotoelétrico e programação horária. Esta facilidade permite, por exemplo, acionar uma fachada de um shopping por toda a noite enquanto as vitrines podem ser desligadas quando termina o horário de funcionamento do shopping. O relé integra um visor de LCD, para programação horária, possui sensibilidade de ajuste de 2 a 150 lux e compensação da influência da luz artificial controlada.

Clique aqui e baixe o passo a passo da instalação dos relés fotoelétricos.

Clique e baixe ocatálogo completo da Série 11 Finder.

02/02/2010


Topo