Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barra
 
Sensor de presença Série 18 - Especial para uso em centrais de automação predial

 

 

O uso racional de energia é uma das principais preocupações para engenheiros, arquitetos e projetistas que buscam alinhar tecnologia ao cuidado com o meio ambiente. Um grande aliado das instalações elétricas na busca da economia de energia é o sensor de presença, dispositivo que pode impedir que áreas onde não haja fluxo constante de pessoas permaneçam com a iluminação desnecessariamente acionada.

A Finder, há mais de 55 anos presente no mercado mundial como especialista em relés, temporizadores e dispositivos para automação predial, apresenta mais uma novidade em sua gama de sensores de presença.

A linha de produtos Série 18 conta agora com uma versão com a configuração de “contato seco”, ou seja, contato de saída isolado da alimentação podendo chavear cargas com sinais elétricos diferentes da alimentação do sensor. ideal para aplicações onde é necessária a comunicação com CLP ou SGP (Sistema de Gerenciamento Predial). Esta versão está disponível para instalação em teto, tanto na versão para sobrepor, quanto para embutir, ambos com alimentação em 24Vac/dc ou 120...230Vac.

A série 18 também possui disponível a versão com contatos de saída conectados à alimentação do sensor, estes por sua vez possuem alimentação de 110 a 220Vac.

Os sensores de presença Série 18 Finder convencionais possuem 4 diferentes versões (montagem em teto para sobrepor ou embutir e montagem em parede para ambientes internos e externos) e conta com diferenciais importantes como: fotocélula embutida em todas as versões, ampla escala de tempo de retardo ao desligamento (0,1...12min), ajuste do nível de luminosidade no qual deverá ser acionado o circuito de iluminação, longo alcance de detecção nas versões para parede e grande raio de detecção nas versões para teto, sendo estas últimas com possibilidade de diminuição do raio através da inserção de uma membrana que acompanha o produto, sendo útil para aplicações em portarias e áreas de acesso restrito.

11/05/2010


Topo