Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barra
 
Relé de Impulso Série 27 EVO

 

 

A Finder nasceu a partir da invenção do relé de impulso, um produto muito versátil e largamente utilizado em instalações elétricas. Sua tecnologia simples permite criar um novo conceito em instalações elétricas, tornando-as inovadoras, diferenciadas, econômicas e seguras.

Criado e patenteado por Piero Giordanino em 1949, o relé de impulso é um dispositivo eletromecânico que, em resumo, simplifica a instalação elétrica tradicional. Com o relé de impulso é possível controlar cenários de iluminação por meio de pulsadores, como os usados em campainhas, além de diversas outras aplicações, dependendo da necessidade de cada usuário.

Trata-se também de uma alternativa vantajosa aos tradicionais sistemas de ligação intermediário e paralelo. O relé de impulso tem o objetivo de alterar o estado ou a posição dos contatos quando em sua bobina é aplicada uma tensão com pulso mínimo de 100ms. No instante do pulso, o efeito eletromagnético faz com que uma alavanca movimente um pequeno CAME (espécie de roda dentada) que ao se movimentar, abre ou fecha os contatos, conforme a configuração de sequências escolhida.

Basicamente, quando o relé de impulso recebe um pulso, muda o posicionamento do conjunto eletromecânico e combina as posições dos contatos entre abertos e fechados. Esta combinação possibilita a criação de cenários de iluminação. Com destaque para a Série 27, a Finder apresenta o tipo 27 EVO (de evolução), indicada para profissionais que buscam alternativas para a redução do custo com dimensionamento de condutores.

Disponível com 1 ou 2 contatos NA de 10 A e tensão nominal na bobina em 230 VAC, dimensões reduzidas, elevada vida elétrica 100.000 ciclos e limitador de potência da bobina. Possibilita ligação com 15 pulsadores luminosos sem adaptador. Um produto em constante evolução, precisos, originais e garantidos.

Confira o passo a passo da ligação dos relés de impulso: Clique aqui.

29/06/2010


Topo