Instalações Elétricas.com
 
logo
a a a a a a a a a a
Home Contato barra
a a a a a a a a a a
Empresa Produtos Teoria Pratica Aplicações Didattico Eventos Downloads Dicas Comercial
barr
 

A Finder produz relés e temporizadores que estão divididos em três linhas de produtos:

Linha Vermelha
Destinada a aplicação na indústria e no setor de energia, a linha vermelha é composta por relés para circuito impresso, relés industriais, relés de potência e interfaces modulares. A Finder tem em sua gama de produtos relés que atendem a várias tensões de alimentação em corrente contínua e alternada para diversas aplicações com produtos para montagem em painéis e também em circuito impresso.

Linha Verde
Contempla relés de controle de nível de líquido condutivo, controles tensão, corrente, falta e assimetria de fases, além de uma grande variedade de relés temporizadores para diversas aplicações. Trabalhando em conjunto com os produtos da linha vermelha, potencializam as aplicações ofertando diversos tipos de controle conforme configuração.

Linha Amarela
Pensando em atender a crescente busca por soluções modernas e seguras em automação residencial, predial e civil, a Finder apresenta a linha amarela que contém em sua gama de produtos relés fotoelétricos, programadores horários, sensores de presença, minuterias, e relés de impulso.

Conheça mais sobre os produtos para aplicação residencial e civil:

Série 10 – Relé Fotoelétrico
Série 11 – Relé Fotoelétrico modular
Série 12 – Programador horário
Série 13 – Relé de impulso eletrônico
Série 15 – Dimmer
Série 14 – Minuteria multifunções
Série 18 – Sensor de Presença
Série 20 – Relé de impulso modular
Série 22 – Contator modular
Série 26 – Relé de impulso
Série 27 – Relé de impulso
Produto Complementar: Controle Remoto
Produto Complementar: Cabos de pré-automação e automação
Série 18 – Sensor de Presença

Catálogo

Aplicações

a28.pdf
a31.pdf

O sensor de presença Finder capta o calor emitido pelo corpo humano que se propaga como uma onda eletromagnética pelo ambiente e é detectado pelo sensor do detector de presença.

Um corpo que emite ondas de calor em movimento faz com que o sensor ative a iluminação se a intensidade da luz no ambiente for insuficiente (o produto possui uma escala regulável que vai de 1 a 350 lx) e assim que o corpo em movimento parar, o sensor temporiza um tempo de 10 a 180s (ajustável) antes de desligar a iluminação.

Os sensores da série 18 possuem contatos de 10 A de corrente nominal e corrente de pico de 100 A (5ms) e 20 A (0,5s) e tensão comutável de até 230 Volts. A alimentação do produto pode ser 220 volts ou 110 Volts. O produto pode chavear diretamente lâmpadas incandescentes, fluorescentes não compensadas, fluorescentes compensadas e lâmpadas halógenas.

Possui design inovador e uma grande lente (lente de Fresnell) para focalizar ondas de calor, um raio de ação de 8m, e pode ser ajustado em até 27° na vertical e 180° na horizontal, formando a figura geométrica de um cone.

Existem 2 versões deste produto: uma para ambientes internos tipo 18.01 (grau de proteção IP40) e uma versão para ambientes externos tipo 18.11 (grau de proteção IP54).

Topo